Especificações complementares

Resistência à solução de cloreto de cálcio, ao ácido clorídrico e ao sulfeto de sódio: As microesferas quando ensaiadas não apresentam a superfície embaçada, sendo portanto, resistentes às essas soluções que não prejudicam o índice de refração nem a retrorrefletividade das mesmas.

Resistência à água: Sua resistência é similar à anterior. As microesferas não gastam mais do que 5,4 ml de HCL 0,10 N para neutralização da solução.

Teor de Sílica: Fabricadas com vidro de alta qualidade do tipo Soda-Cal com teor de sílica nunca inferior a 65%, não apresentam contaminação por chumbo, exceto como impureza, estando a mesma limitada a 0,01% de massa total.

Aparência e defeitos: As microesferas são limpas, claras, redondas, incolores e isentas de matérias estranhas. No máximo 3% podem ser microesferas quebradas, partículas de vidro não-fundido e elementos estranhos; e no máximo 27% podem ser fragmentos ovoides, deformados, geminados e com bolhas gasosas.

Índice de refração: Maior que 1,50

Densidade de Massa: Entre 2,4 g/cm3 e 2,6 g/cm3

As microesferas da Dragonlux são produzidas conforme aponta seu teor de sílica. Trata-se portanto de material inerte e atóxico.

Composição química

As microesferas Dragonlux, são produzidas com vidro incolor de alta qualidade do tipo Soda-Cal, com teor de sílica nunca inferior a 65%, não contendo chumbo, tratando-se portanto de material inerte e atóxico.

Composição Química Típica do Vidro Soda-Cal é:

CONTATO

E-mail: contato@dragonlux.com.br
Endereço: Rua Juliano Lucchi, 118, Jardim Eldorado – Palhoça / SC

Fone: (48) 3341-4077